Comurg renova convênio de saúde com o Imas por mais dois anos
17 dezembro 2025 às 16h00

COMPARTILHAR
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) firmou um novo convênio com o Instituto Municipal de Assistência à Saúde aos Servidores de Goiânia (Imas) manter os serviços de assistência à saúde dos servidores. O extrato do novo acordo foi publicado nesta terça-feira, 16, no Diário Oficial do Município (DOM) e prevê vigência de 24 meses. No entanto, os valores do contrato não foram divulgados.
Em resposta ao Jornal Opção, a Comurg informou que metade da contribuição mensal será custeada pela própria companhia. “Isso reduz o custo direto ao trabalhador. Também permite a inclusão de dependentes naturais sem cobrança adicional e assegura regras de permanência no plano em casos de aposentadoria”, disse em nota.
Com o novo convênio, os servidores da Comurg mantêm acesso aos serviços de assistência médica, hospitalar, laboratorial, odontológica, psicológica, fonoaudiológica, fisioterapêutica, nutricional e farmacêutica. Todos prestados por meio da rede credenciada do Imas.
O novo acordo sucede o convênio anterior, que havia sido encerrado no dia 18 de julho. Para evitar a interrupção dos atendimentos aos servidores, foi adotada uma medida emergencial que garantiu a prorrogação temporária da assistência, enquanto as tratativas para a renovação definitiva eram concluídas.
Para o presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Seacons), Melquisedeque Souza, a renovação do convênio representa uma conquista histórica da categoria. “O convênio é uma conquista de longa data, e a renovação se faz necessária até em virtude do caráter da prestação de serviços dos trabalhadores, por ser uma área insalubre”, afirmou ao Jornal Opção.
Leia também: IMAS prorroga atendimento a servidores da Comurg após fim de convênio
