A Câmara Municipal de Goiânia aprovou o pedido de licença de Rogério Cruz (Republicanos) da Prefeitura na manhã desta quarta-feira, 9. O prefeito pediu afastamento do cargo entre os dias 10 e 18 de novembro, quando fará viagem a Israel.

A viagem é realizada por motivos pessoais e não tem custos ao erário do município, segundo informado pelo Paço e reiterado em ata lida na Câmara. Além disso, o prefeito não receberá salário pelos dias em que estiver ausente.

Com a licença, o Paço fica sob comando do vereador e presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), já que a cidade não tem vice-prefeito. Rogério Cruz foi eleito como vice de Maguito Vilela (MDB), morto poucos dias após ser empossado.

Apesar de assumir o posto, Policarpo não esteve presente na sessão que oficializou a transferência do Paço durante o período. Ao assumir o município interinamente, Policarpo deixa a presidência da Câmara com Clécio Alves (Republicanos), que já anunciou que irá pedir uma reunião para discutir os interesses da Casa com o prefeito em exercício.