Após danos causados pela chuva, Mabel diz que “não vai gastar tempo com grama sintética”

25 setembro 2025 às 10h36

COMPARTILHAR
*Com informações de João Reynol
O prefeito Sandro Mabel (UB) comentou sobre os problemas na instalação de grama sintética na Avenida Castelo Branco. Durante as fortes chuvas de terça-feira, 23, diversos vídeos compartilhados nas redes sociais mostraram o material danificado e fora do canteiro da avenida. Segundo o prefeito, no momento, ele “não vai gastar tempo com grama sintética”.
“Algumas inovações não funcionam”, afirmou Mabel, a respeito da instalação de grama sintética no canteiro de avenidas. “A grama sintética não funcionou no primeiro momento, mas isso não significa que vamos parar de pensar em inovação. Quando uma inovação não dá certo, você tira do mapa e segue em frente. Por enquanto, não vou gastar tempo com a grama sintética, temos outros projetos que precisam andar”, explicou.
Segundo o prefeito, há novas iniciativas envolvendo podas de árvores, combustíveis diferentes e um novo projeto para o aterro sanitário. “Estamos buscando soluções diferenciadas, algumas a gente acerta, outras erramos e não funcionam. O importante é sempre aprender”, pontuou.
Desde a instalação em agosto, a grama sintética tem gerado críticas nas redes sociais e também entre os vereadores da Câmara Municipal de Goiânia. Na sessão de quarta-feira, 24, parlamentares, incluindo o ex-líder do prefeito, Igor Franco (MDB), questionaram a iniciativa após o material ter sido danificado durante a chuva. Já Fabrício Rosa (PT) protocolou um projeto de lei para proibir a instalação da grama sintética em canteiros centrais e parques da cidade.
Anteriormente, Mabel também defendeu a medida dizendo que a grama não esquenta e não gera poeira como a natural. Ele também chegou a cogitar a instalação do material no Parque Vaca Brava. A iniciativa também estava sendo implantada no canteiro da Rua 44.
Leia também: Mabel busca empréstimo de R$ 132 milhões junto ao BNDES
Mabel confirma morte de mulher e relata ações da prefeitura após temporal em Goiânia