COMPARTILHAR

A Prefeitura de Goiânia anunciou, nesta última sexta-feira, 15, a abertura de um pregão eletrônico para a implementação de sistema de ponto com reconhecimento facial aos servidores públicos do Paço. A medida já era esperada desde março, quando o prefeito Sandro Mabel (UB) justificou a ação a fim de fiscalizar a frequência dos trabalhadores públicos. 

Segundo o documento publicado no Diário Oficial do Município (DOM), o processo deve ser aberto no dia 9 de setembro de 2025 e busca contratar a empresa que ofertar o serviço por menor valor possível. Ainda conforme o publicado no DOM, o contrato deve durar por um período de 60 dias.  

O prefeito alega que a gestão anterior era negligente na fiscalização do sistema — que era manual sob a gestão de Rogério Cruz (SD) — o que causava faltas injustificadas. “Se trabalhava ou não trabalhava, a gente também não sabe, porque todo mundo abonava a falta de todo mundo. Isso vai acabar, porque a pessoa vai ter que bater o ponto, vai ter o ponto eletrônico facial”, afirmou.

Leia também: Incêndio em Rio Verde deixa uma pessoa morta e homem ferido acusa ex-mulher de atear fogo

Acordo entre Mabel e Arquidiocese troca terreno do Cras Capuava por área ao lado da paróquia