Amma precisa retirar gado do Parque Lagoa Vargem Bonita e multar fazendeiro

11 janeiro 2024 às 09h22

COMPARTILHAR
Um dos mais belos parques de Goiânia é o Parque Lagoa Vargem Bonita, nas imediações do Campus da Universidade Federal de Goiás (UFG). Além da flora, há a fauna (tamanduás, quatis e várias espécies de pássaros). Como sugere o nome, há uma lagoa no centro do parque. Há pista para ciclistas e pedestres.
Mas há um problema recorrente: não se sabe como exatamente, mas frequentemente gado é solto dentro do parque. Moradores da região solicitam à Agência Municipal de Meio Ambiente que faça uma fiscalização mais rigorosa do problema e, se possível, multe o proprietário das reses. O problema é recorrente. Ou seja, o parque — área pública — está se tornando uma extensão da fazenda do pecuarista.
A Amma, por sinal, fez um replantio no local e o gado, possivelmente, vai destruir ao menos parte das novas plantas, ao pisoteá-la. A agência não pode permitir que seu trabalho — eficiente e correto — seja destruído.
Comunidade participante
Além do zelo da Amma, moradores da região também cuidam do parque. Organizam e limpam as trilhas, colocam bancos permanentes para os visitantes, protegem os animais e ajudam na preservação.