Seleção Brasileira vence, mas não convence

05 setembro 2025 às 11h31

COMPARTILHAR
Com um futebol pouco empolgante, a seleção brasileira entrou em campo na noite desta quinta-feira, 4, pela penúltima rodada das Eliminatórias, já classificada para a Copa do Mundo de 2026 — que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá — e derrotou o Chile, já eliminado, por 3 a 0, no Maracanã. Os gols foram marcados pelo estreante Estevão, Lucas Paquetá e Bruno Guimarães.
Apesar da vitória, o desempenho da equipe deixou a desejar. Embora superior ao adversário, o Brasil teve dificuldade para criar oportunidades claras de gol, com jogadores nervosos finalizando de qualquer maneira. A torcida, mais uma vez, não teve motivos para se empolgar, e muitos lembraram de Neymar, que ainda faz falta no ataque brasileiro.
Entre os destaques da partida estiveram Luiz Henrique, ex-Botafogo, e Estevão, ex-Palmeiras. Luiz Henrique, inclusive, deu sinais claros de que pretende assumir a titularidade, reforçando sua posição junto ao técnico Carlo Ancelotti.
Com o resultado, a seleção mantém a segunda posição nas eliminatórias, com 28 pontos, atrás da Argentina, que lidera com 38 pontos, e à frente do Uruguai, com 27. Mesmo com um início irregular, o Brasil garante a classificação e mantém a hegemonia de não ter ficado fora de nenhuma edição do torneio.
Próximo desafio
O último compromisso da seleção nas Eliminatórias será contra a Bolívia, na terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), em El Alto, cidade localizada a mais de 4 mil metros de altitude, apresentando um desafio físico significativo para os jogadores brasileiros.
Copa do Mundo de 2026
O Mundial de 2026 terá um novo formato, com 48 seleções participantes, distribuídas entre Estados Unidos, México e Canadá. O aumento no número de participantes amplia as chances de seleções menos tradicionais sonharem com uma vaga no torneio.
Leia também:
NFL investe mais de R$ 2,7 milhões na reforma do gramado da Arena Corinthians
Goiás, Atlético-GO e Vila Nova podem virar patrimônio imaterial