Neymar afirma que busca estar 100% para disputar Copa do Mundo 2026
26 outubro 2025 às 12h03

COMPARTILHAR
Neymar falou abertamente sobre sua chance de disputar a Copa do Mundo de 2026 em entrevista ao Altas Horas, da TV Globo. O atacante do Santos afirmou que trabalha para recuperar sua melhor forma física e estar à disposição do técnico Carlo Ancelotti para ajudar a Seleção Brasileira.
“Espero estar lá. Estou me dedicando, me recuperando bem e tentando ficar 100% fisicamente para ajudar o Brasil a conquistar a Copa novamente”, disse o craque. Neymar não atua pela Seleção desde outubro de 2023, quando se lesionou na derrota para o Uruguai.
Após um longo período de recuperação, o atacante retornou ao Santos neste ano, depois de passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Atualmente, ele trata de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, que o afastou da última partida do clube, em 14 de setembro, contra o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O jogador destacou a emoção de representar o Brasil em Copas do Mundo. “É uma sensação única. Vestir a camisa da Seleção é uma responsabilidade enorme, mas muito gratificante. Estar ali é simplesmente maravilhoso”, afirmou. Neymar já participou dos mundiais de 2014, 2018 e 2022, acumulando experiência e liderança no time.
A próxima convocação da Seleção será divulgada por Carlo Ancelotti em 3 de novembro, às 15h, na sede da CBF. A equipe fará amistosos preparatórios contra Senegal, em 15 de novembro, às 13h, no Emirates Stadium, em Londres, e contra a Tunísia, em 18 de novembro, às 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
Leia também:
Neymar lidera megaprojeto que promete transformar litoral nordestino;
