Vila Nova vence o Goiás no OBA, amplia tabu e cola no G-4 da Série B

16 agosto 2025 às 21h08

COMPARTILHAR
O Vila Nova levou a melhor no clássico contra o Goiás, neste sábado, 16, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) lotado, com 9.960 torcedores presentes, o Tigre venceu o rival esmeraldino por 2 a 0, com gols de Elias, logo no primeiro minuto de jogo, e João Vieira, em cobrança de pênalti na etapa final.
Com o resultado, o Vila Nova chegou a 33 pontos, subiu para a 6ª colocação e ficou a apenas um ponto do G-4, ocupado momentaneamente pela Chapecoense. Já o Goiás, que iniciou a rodada como líder, caiu para a 2ª posição com 41 pontos, ultrapassado pelo Coritiba, que soma 42 após vencer o Novorizontino.
Tabus ampliados
A vitória colorada aumentou a invencibilidade diante do maior rival. O Goiás não vence o Vila Nova desde janeiro de 2023. De lá para cá, já são dez clássicos sem derrota para o Tigre: seis vitórias e quatro empates.
Outro tabu mantido é o da Série B. O Vila Nova não perde para o Goiás na competição desde 2011. No recorte entre 2016 e 2025, são 12 confrontos, com oito triunfos colorados e quatro empates.
O jogo
A partida começou elétrica. Logo aos 40 segundos, Elias aproveitou falha da defesa esmeraldina e abriu o placar para o Vila Nova, incendiando o OBA. Em vantagem, o Tigre recuou as linhas e passou a apostar nos contra-ataques, enquanto o Goiás buscava espaços, principalmente em chutes de fora da área.
Na segunda etapa, o Verdão tentou pressionar com as entradas de Martín Benítez e Welliton Matheus, mas seguiu com dificuldades para criar chances claras. Aos 34 minutos, após revisão do VAR, o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti de Moraes em Vinícius Paiva. João Vieira converteu e decretou a vitória colorada: 2 a 0.
Próximos jogos
O Goiás volta a campo no próximo sábado, 23, às 18h, contra o América-MG, no Estádio Hailé Pinheiro. O Vila Nova terá mais tempo de descanso e encara o Botafogo-SP no dia 25 (segunda-feira), às 19h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.