Velório de Pelé será primeira agenda oficial de Lula em sua volta à Presidência

02 janeiro 2023 às 08h57

COMPARTILHAR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que irá comparecer ao velório de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, nesta segunda-feira, 2. A ida à Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube, marca a primeira agenda oficial do petista em seu retorno à Presidência brasileira para o terceiro mandato.
A própria posse de Lula neste domingo, 1, teve uma homenagem ao maior jogador da história do futebol. Ao invés da tradicional salva de 21 tiros de canhão, houve uma cerimônia de um minuto de silêncio.
Entre políticos, também irão comparecer ao velório o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que é torcedor do Santos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) e o novo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Já entre dirigentes do futebol, estarão Gianni Infantino, presidente da Fifa, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, e Alejandro Domínguez, presidente da Conmbebol.
O velório de Pelé, que morreu nesta quinta-feira, 29, aos 82 anos, será aberto ao público. A homenagem final ao Rei do futebol está prevista para começar às 10h de segunda-feira, 2, conforme informou o clube em nota.