O Rei Pelé, de 82 anos, voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após apresentar inchaço pelo corpo. O maior jogador da história do futebol deu entrada na unidade de saúde terça-feira, 29. 

Ele foi levado ao local pela esposa, Márcia Aoki, com o auxílio de um cuidador. Durante esta quarta-feira, 30, Edson Arantes do Nascimento (Pelé) está sendo submetido a uma bateria de exames para que seja feita uma avaliação mais profunda do seu quadro de saúde. 

Fila tranquiliza 

A filha do ex-jogador, Kelly Nascimento, se manifestou nas redes sociais e confirmou a internação do pai. No entanto, ela afirmou que não é uma ’emergência’.

“Há muitos alarmes na mídia hoje sobre a saúde do meu pai. Ele está no hospital regulando a medicação. Alguns dos meus irmãos estão visitando o Brasil. Não tem surpresa nem emergência. Estarei lá no Ano Novo e prometo postar algumas fotos. Agradecemos muito todo carinho e amor que vocês transmitem”, escreveu.

Além do quadro de anasarca (inchaço generalizado), o ex-jogador foi diagnosticado pelos médicos com uma síndrome edemigênica (edema generalizado) e uma ‘nsuficiência cardíaca descompensada’. A informação foi divulgada por uma emissora de televisão. O hospital, no entanto, não se manifestou.

Câncer

Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon no ano passo. Por conta disso, o Rei precisa ir ao hospital com certa frequência para dar seguimento ao atendimento dos médicos. 

Na segunda quinzena de janeiro, o Hospital Albert Einstein confirmou que o ex-atleta esteve no local para dar continuidade ao tratamento. Pelé, inclusive, já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital, em setembro do ano passado. 

A saúde de Pelé já havia sido assunto no início do ano, quando exames constaram a metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado do ex-atleta.

Pelé, que é considerado o maior jogador da história do futebol, foi revelado pelo Santos. O ex-atleta foi tricampeão mundial com a seleção brasileira em 1958, na Suécia, em 1962, no Chile, e em 1970, no México.