Pai e filho impulsionam motocross em Goiás com copas históricas

16 setembro 2025 às 09h53

COMPARTILHAR
Pai e filho, Manuel Cearense e Emerson Feitosa, estão movimentando o cenário do motocross em Goiás. Em parceria com o presidente da Federação Goiana de Motociclismo (FGM) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Pakito, eles têm apostado em campeonatos regionais e estaduais para fortalecer o esporte no Estado.

Foi nesse contexto que nasceu a Copa Sul-Goiana, criada por Emerson Feitosa com apoio da FGM. O projeto rapidamente ganhou força. “A Copa, onde já aconteceu, foi um grande sucesso. Estamos batendo recorde de etapas e, por conta desse trabalho, assumimos também a tradicional Copa Goiás”, explica Emerson.
Um exemplo da dimensão que as competições vêm alcançando foi a quinta etapa da Copa Sul-Goiana, realizada nos dias 13 e 14 de setembro em Chapadão do Céu, cidade que já é referência no motocross. Segundo os organizadores, o evento foi um dos maiores já realizados em Goiás.
Antes, o motocross goiano tinha no máximo quatro etapas por temporada. Agora, entre a Copa Sul-Goiana e a Copa Goiás, devem ser realizadas de 15 a 18 provas só neste ano. “Isso nunca aconteceu em Goiás”, ressalta Emerson.

O próximo desafio será em Itumbiara, nos dias 4 e 5 de outubro, com a segunda etapa da Copa Goiás. A cidade vai inaugurar uma das pistas mais estruturadas do país, construída com apoio dos próprios atletas e da prefeitura. “Será uma etapa histórica, com recorde de pilotos e de público. Uma verdadeira festa à altura de Itumbiara”, garante Emerson Feitosa.
Leia também:
Copa Sul Goiana de Motocross reacende o esporte e movimenta o interior de Goiás
Itarumã recebe abertura da Copa Goiás de Motocross nos dias 6 e 7 de setembro