PL bate o martelo e crava Wilder Morais pré-candidato ao governo
17 novembro 2025 às 18h06

COMPARTILHAR
Com informações de Cilas Gontijo
Em reunião na tarde desta terça-feira, 17, a direção do PL em Goiás definiu o nome do senador Wilder Morais como pré-candidato ao governo de Goiás no pleito de 2026. Com exclusividade ao Jornal Opção, Wilder disse que o partido não vai recuar e que a decisão foi tomada em conjunto com o comando nacional da legenda.
Ele reforçou que não há possibilidade de um partido do tamanho do PL ficar sem candidato em Goiás. “Nosso partido não pode ficar sem chapa completa em lugar nenhum, e em Goiás não será diferente”, garantiu.
Leia também: Wilder vai anunciar que será candidato um dia depois do Dia da Mentira… Gayer irá ao lançamento?
Senado
A executiva estadual definiu ainda o nome de Gustavo Gayer ao Senado e Vitor Hugo para deputado federal. A expectativa é que as agendas públicas, encontros regionais e articulações junto aos municípios se intensifiquem já nas próximas semanas.
Sobre as arestas entre Gayer e Major Vitor Hugo, Wilder ressaltou que tudo já está resolvido e que o partido está unido em prol de Goiás. “Estamos chegando mais unidos do que nunca”, afirmou.
Questionado sobre a debandada de prefeitos do PL para a base governista, Wilder afirmou que “os prefeitos estão sendo pressionados e, por medo de faltar recursos, estão se aliando ao projeto do governador. Eles estão com medo de perder as verbas”.
Wilder lembrou que Caiado foi eleito com apenas três prefeituras. “O que importa é o trabalho que estamos fazendo em todo o estado. Prefeitura é importante, mas não é tudo. O próprio Caiado foi eleito com poucos prefeitos ao seu lado na primeira eleição.”
Leia também:
Goiânia pode ter postos de recarga para carros elétricos em praças e estacionamentos públicos
Justiça acata ação de improbidade administrativa contra ex-vereador de Caldas Novas por “rachadinha”

