Velomar Rios (MDB) ex-prefeito de Catalão, é reconhecido como um gestor sério e técnico, sendo considerado uma opção promissora para liderar novamente o município. Em uma entrevista ao Jornal Opção nesta quarta-feira, 24, Velomar expressou sua honra por ser lembrado pelos catalanos, uma vez que, conforme aliados como o deputado José Nelto, ele lidera pesquisas de intenção de votos na cidade, mesmo sem oficializar sua candidatura. “Não sou pré-candidato; ainda não tomei essa decisão”, revelou.

Apesar de fazer parte do grupo político aliado do atual prefeito Adib Elias (sem partido), Velomar, que atua como secretário de saúde há cinco anos, não parece ser a escolha preferida de Adib para sucedê-lo. Segundo fontes ligadas à base do prefeito, a maioria do grupo prefere Velomar Rios devido à certeza de uma vitória com mais de 50% de vantagem. Já o secretário de Administração Municipal, Nelson Fayad, que conta com o apoio do prefeito, mas não desfruta do mesmo respaldo popular, conforme indicam as pesquisas até o momento, aprece na quinta posição.

Indagado sobre o motivo de Adib ainda não ter declarado apoio ao candidato mais bem posicionado nas pesquisas, Velomar desconversou, afirmando que ainda é cedo para tal decisão. “Temos até o mês de agosto para tomar essa decisão, e Adib saberá como fazer isso da melhor forma”, afirmou.

Apesar disso, Velomar salienta que seu nome está à disposição do grupo, e caso seja escolhido, aceitará a missão de governar novamente a cidade. Ele assegura que a base governista não está dividida, destacando sua atuação na secretaria de saúde, ressaltando que, apesar de não ser médico ou técnico da área, tem realizado uma administração eficiente, proporcionando atendimento de qualidade à população.

O deputado José Nelto (PP), aliado de Velomar Rios, afirma que ele não desistiu de sua candidatura e acredita que Adib tomará uma decisão inteligente. “Será um equívoco se Adib não escolher Velomar; ele conta com apoio popular. Se Adib quiser fazer um sucessor, o nome é Velomar Rios.”

Além disso, Velomar Rios conta com o apoio do decano da política de Catalão, o ex-prefeito e ex-deputado federal Haley Margon Vaz, que aprecia a serenidade do ex-prefeito. Perguntado se fará parte da caravana de prefeitos do sudeste goiano e aliados de Adib Elias que virão a Goiânia na próxima terça-feira, 30, para promulgar a filiação ao União Brasil, Velomar afirmou que continuará no MDB.

Lia também:

Zé Nelto diz que Velomar Rios não jogou a toalha e pode disputar Prefeitura de Catalão

BASTIDORES

Prefeitura de Catalão: Adib Elias pode bancar Nelson Fayad para vice de Velomar Rios