A chapa de candidatos a vereador do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) já está sendo montada para as eleições municipais deste ano. Com uma tradição consolidada em Goiânia, atualmente o partido conta tem seis parlamentares na Câmara Municipal. Entretanto, a expectativa é eleger ainda mais nomes no próximo pleito.

Segundo o presidente metropolitano do MDB, Agenor Mariano, a perspectiva é de uma chapa robusta e que seja bem votada. “Graças a Deus, a nossa montagem de chapa está indo bem, a expetativa é de uma chapa que seja votada. Até pela tradição do partido em Goiânia que elegeu mais vereadores na última eleição”, conta.

O presidente metropolitano ainda destaca que a montagem da chapa será feita até o prazo final no dia 15 de agosto. Lembrando que entre 7 de março e 5 de abril ocorre a janela partidária, no qual os vereadores podem trocar de partido sem perder o mandato.

Entretanto, ele não revelou quais nomes atualmente conversam com o MDB. “Os partidos estão formando chapas e esses detalhes vamos manter em sigilo porque pode atrapalhar a nossa estratégia”, justifica Mariano.

Apesar de não revelar nomes, o Jornal Opção apurou que a primeira vereadora que deve ingressar na chapa será Luciula do Recanto (PSD). Ainda há rumores de outros parlamentares, incluindo Sandes Júnior (PP), Igor Franco (Solidariedade), Sargento Novandir (Avante) e Wellington Bessa (Podemos).

Quanto aos aspectos relacionados à governabilidade, como a distribuição de secretarias em caso de vitória, o diretor enfatizou que essas discussões ainda não foram pautadas. O compromisso primordial é garantir o maior número possível de vereadores em 2024. “O MDB age de uma forma muito republicana e sempre acaba participando dos governos porque tem representatividade, isso faz parte do processo democrático”, explica.

Candidato definido?

Durante a entrevista, Mariano disse que Jânio Darrot pode ser o nome escolhido pela parceria entre MDB e União Brasil. “Ainda não há 100% de confirmação de quem será o candidato da base, mas tudo leva a crer que é o Jânio”, afirma.  Recentemente, o ex-prefeito de Trindade ganhou força, inclusive apoio do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB).

Leia também:

A convite de Vilela, Luciula do Recanto deve ir para o MDB

“Nada definido”, diz Ademir Menezes sobre candidatura à prefeitura de Aparecida