O PSD de Gilberto Kassab é aliado do Partido dos Trabalhadores (PT) em nível nacional, ocupando três ministérios no governo Lula. Apesar dessa aliança, Kassab tem afirmado que os pré-candidatos do partido a prefeito têm liberdade para fazer suas articulações políticas nos municípios brasileiros.

O senador Vanderlan Cardoso é pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSD e aparece no páreo em pesquisas na capital goiana. Vanderlan afirma que uma composição com o PT é impossível na cidade, considerada uma das mais conservadoras do país, uma vez que ele representa parte desse eleitorado de cristãos, conservadores e bolsonaristas.

Para Adriana, questão não existe

Diante de rumores sobre uma possível aliança entre o PT e Vanderlan, indicando Adriana Accorsi como vice, ela, que também lidera as pesquisas ao lado de Vanderlan, ressalta que essa possibilidade é nula. “Nunca ouvi falar nisso. Está totalmente fora de questão”, refuta.

Da mesma forma, a assessoria de Vanderlan Cardoso informou à reportagem que a possibilidade está fora de cogitação. “Você acha que a Adriana deixaria de ser candidata, estando à frente em algumas pesquisas? Hoje, ela e Vanderlan estão liderando, e nenhum dos dois abrirá mão”, questiona a assessoria.

Leia também:

Vanderlan fala em possibilidade de “surpresa”: “Pode ter outro partido com a gente, partido até grande”

Entorno de Vanderlan minimiza falta de apoio do empresariado