Após a derrota, Fred Rodrigues afirmou em coletiva que o PL saiu mais fortalecido da campanha

28 outubro 2024 às 10h18

COMPARTILHAR
Logo após o resultado das eleições, Fred Rodrigues (PL), candidato derrotado em Goiânia, publicou um vídeo nas redes sociais agradecendo os votos que recebeu e ressaltando o crescimento de sua votação entre o primeiro e o segundo turno, com um aumento de mais de 70 mil votos. Em coletiva de imprensa, Fred afirmou que sua derrota o fortaleceu: “Não começamos ontem e não vamos parar amanhã. Saímos mais fortes dessa campanha”, disse ele.
Fred destacou ainda a força da direita em Goiânia, elogiando a capacidade do grupo em realizar uma campanha com poucos recursos. Ele lembrou que o PL goiano conta com um senador, um deputado federal, três deputados estaduais e quatro vereadores. O candidato derrotado também desejou sorte ao prefeito eleito, Sandro Mabel, e prometeu vigilância. “Desejo sorte ao Mabel, mas saiba que somos 284 mil pessoas que vamos fiscalizar a nova gestão”, enfatizou.
Fred Rodrigues obteve 283.054 votos, somando 44,47% dos votos válidos, curiosamente o mesmo número usado na campanha do adversário (44).
O candidato também destacou que o PL manterá uma postura republicana tanto com Mabel quanto com o governador Ronaldo Caiado, mas fez uma crítica velada: “Essas eleições deixaram claro que Caiado não compartilha dos mesmos princípios que o PL”, destacou Rodrigues.
Isso porque Caiado, apesar de ser de direita, tem se mostrado um republicano defensor da democracia, enquanto os aliados do ex-presidente procuram fomentar o golpismo, a disseminação de mentiras e o ataque aos 3 poderes. Dessa forma, a maior parte dos votos da esquerda foram direcionados ao candidato de Caiado.
Bolsonaro
Bolsonaro, que esteve em Goiás para acompanhar as eleições nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis, declarou antes da apuração que “não há divisão na direita em Goiás” e afirmou ter respeito pelo governador Ronaldo Caiado. No entanto, após a derrota do PL em Goiânia e Aparecida, o ex-presidente deixou a cidade sem se pronunciar. Vale lembrar que, das três cidades, apenas em Anápolis o PL saiu vitorioso em uma disputa direta contra o PT.
Leia também: