Aliança PT-PSD em Goiânia não está descartada

25 janeiro 2024 às 11h02

COMPARTILHAR
A leitura no momento de alguns pessedistas é de que o senador Vanderlan Cardoso (PSD) continua como pré-candidato a prefeito de Goiânia neste ano. Entretanto, uma eventual parceria com o Partido dos Trabalhadores (PT) não pode ser completamente descartada. Inclusive, membros de uma ala do partido devem se reunir com representantes do PT a respeito.
Segundo informações obtidas pelo Jornal Opção, existe uma reunião programada para a próxima semana. “Existe, sim, a possibilidade de o PSD indicar um vice para compor chapa com o PT, ou mesmo já definirem apoios de eventual segundo turno”, asseguram uns. E justificam: “Tanto PT quanto PSD são partidos amplos, que abrigam várias correntes. Em Goiás, o PSD é mais de direita, mas Vanderlan não tem lado e vai para onde for mais conveniente”, afirmou outra fonte.
Aliados têm aconselhado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a intensificar sua dedicação à articulação política. No primeiro ano de seu terceiro mandato, Lula delegou essa responsabilidade aos ministros de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e da Fazenda, Fernando Haddad. Apesar disso, assessores do governo enfatizam a importância de uma atuação mais direta do presidente diante do cenário de término da “lua de mel”. Há a expectativa de que Lula visite Goiás pelo menos duas vezes neste semestre.