O Cadastro Antecipado para os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Goiânia começa na próxima segunda-feira, 5. Os pais e responsáveis devem preencher informações das crianças, no site sme.goiania.go.gov.br, sendo obrigatório ter Cadastro de Pessoa Física (CPF) delas.

Secretário municipal de Educação, Wellington Bessa esclarece que a antecipação de cadastro é para facilitar os requerimentos de matrículas e dar celeridade ao processo. “O processo de matrículas para novos estudantes é totalmente digital, e garante vagas para grupos prioritários, que incluem beneficiários de programas sociais e filhos de mães trabalhadoras, e para o público em geral”, afirma.

Bessa destaca que para 2023 a gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) busca ampliar as vagas para a Educação Infantil. “Milhares de vagas serão criadas para o próximo ano letivo. A medida vai garantir que famílias que até então aguardavam na fila de espera por uma vaga tenham possibilidade de atendimento a partir de janeiro”, estima.  

Cronograma

Após o cadastro antecipado de dezembro, a próxima fase é a de validação das informações inseridas no sistema. Pais e responsáveis devem solicitar as vagas a partir de janeiro de 2023. Para escolas, a efetivação das matrículas de novos estudantes será a partir do dia 5 de janeiro e para Cmeis e CEIs, a solicitação de vagas deverá ser realizada após o dia 12 de janeiro.