COMPARTILHAR

A Mitsubishi anunciou nesta quinta-feira, 4, um investimento de R$ 4 bilhões em sua fábrica de Catalão, em Goiás, até o ano de 2032. Os novos investimentos serão para “adequação de sua unidade fabril para a produção de novos produtos e desenvolvimento de novas tecnologias”.

A representante oficial da Mitsubishi Motors no Brasil, a HPE Automotores, decidiu investir no Brasil para a produção de novos produtos e o montante também será utilizado para o desenvolvimento de tecnologias híbridas e flex. A Mitsubishi também vai financiar “pesquisas e estudos para a criação de sistemas de produção cada vez mais sustentáveis”, assim como treinamento de pessoal.

“Esse anúncio é importante porque o parque industrial da Mitsubishi tem uma capacidade de produção ainda enorme, o que fomenta a geração de empregos, transferência de tecnologia, e também o desenvolvimento do estado como um todo”, ressalta o titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho, ao lembrar que a montadora foi a primeira a investir no centro do Brasil.

“Os investimentos proporcionarão mudanças muito benéficas para parte importante da força de trabalho na região de Catalão, cuja principal atividade econômica está na indústria automotiva. Por meio deles, teremos profissionais cada vez mais capacitados e aptos a se desenvolverem dentro de suas carreiras neste segmento”, destaca o CEO da HPE, Mauro Luis Correia.

A HPE Automotores comercializa anualmente 22 mil veículos no Brasil, gerando cerca de 2 mil empregos diretos e outros 10 mil indiretos. Ao longo dos últimos 26 anos, foram vendidos 800 mil veículos pela Mitsubishi. A fábrica localizada em Catalão, que produz os SUVs Eclipse Cross e Eclipse Cross Sport, além da picape L200 Triton Sport, libera mais de 200 veículos por dia.

Mauro Correa, CEO da Mitsubishi no Brasil, expressou seu orgulho pela marca, destacando a presença da empresa no país há mais de 30 anos, com 25 anos de fábrica em Catalão. A Mitsubishi é reconhecida como a única marca a produzir picapes de tecnologia japonesa em solo nacional, consolidando-se como sinônimo de robustez e qualidade em todos os tipos de terrenos.

Correa enfatizou a empolgação para os próximos oito anos da marca. Além disso, destacou que os investimentos proporcionarão mudanças positivas para a força de trabalho em Catalão, promovendo o desenvolvimento profissional dos trabalhadores do setor automotivo na região.

Parceria de 26 anos

Instalada no município de Catalão, no Sudeste Goiano, em 1998, a montadora gera cerca de 12 mil empregos entre diretos e indiretos e comercializa 22 mil veículos por ano.

Em agosto passado, ao completar 25 anos de atividade em solo goiano, a empresa foi visitada pelo governador Ronaldo Caiado. “Temos aqui uma referência mundial. Fiz questão de agradecê-los pela deferência em trazer o que existe de mais moderno em tecnologia. São 25 anos de investimentos do melhor do automobilismo em nosso estado”, afirmou Caiado na oportunidade.

Desde 1998, mais de 800 mil veículos foram comercializados pela marca. “Goiás tem a agradecer e a somar esforços para que a Mitsubishi continue a desenvolver e a crescer sua linha de produção, já que é uma fábrica moderna, fez vários investimentos nos últimos anos e tem um dos setores de pintura mais modernos do Brasil”, complementa o titular da SIC.