Fecomércio-GO empossa nova diretoria em Goiânia com presença do governador

01 dezembro 2022 às 08h02

COMPARTILHAR
O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) participou na noite desta quarta-feira, 30, na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), no Jardim Goiás, da posse da diretoria eleita para o quadriênio 2022-2026 da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio-GO). O empresário Marcelo Baiocchi foi reeleito em maio deste ano, com unanimidade de votos.
“É necessário governar de forma conjunta e harmônica com todos os poderes constituídos e com as entidades representativas, para superarmos as dificuldades”, afirmou Caiado ao destacar a relação estabelecida no primeiro mandato de Baiocchi. “O que avançamos com essa parceria é algo inimaginável”.
Durante a cerimônia, o governador ressaltou a importância do comércio para o desenvolvimento da economia goiana. “É um segmento extremamente importante e que eu vim aqui não só parabenizar, mas agradecer pela parceria”, apontou. “De agora em diante, teremos novos desafios. Já superamos a crise fiscal, a pandemia e, agora, vamos crescer ainda mais”, acrescentou Caiado.
“A Fecomércio possui uma atuação muito forte em todos os eventos do Estado de Goiás, principalmente os culturais”, destacou o governador ao citar a participação da entidade em eventos como o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica), Canto da Primavera e o Projeto Claque – Retomada Cultural. “Em todos os momentos [a Fecomércio] contribui e participa conosco, inclusive, na formação profissional das pessoas”, finalizou.
Mais cedo na Assembleia Legislativa do Marcelo Baiocchi projetou para o novo mandato o fortalecimento das entidades associadas à federação e a ampliação das ações junto à administração pública. “Seguiremos trabalhando em parceria com as instituições públicas e as diversas entidades do setor produtivo para fortalecer e ampliar a representação classista, fundamental para a retomada econômica, para a geração de empresas e empregos e para a ampliação da renda”, avaliou.
Fortalecimento de Sindicatos entre as marcas do primeiro quadriênio
Em seu primeiro mandato (2018-2022), Marcelo Baiocchi e a diretoria trabalharam pela união, fortalecimento e ampliação do colégio de sindicatos e dos produtos e serviços ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).
Nesse período, o número de entidades associadas à Fecomércio Goiás saltou de 29 para 33, e as direções de Sesc e Senac foram unificadas como ponto de partida para uma reestruturação completa de suas atividades.
O fortalecimento dos sindicatos e a oferta de produtos e serviços sintonizados com as demandas do mercado seguem como as prioridades da próxima gestão, afirma Marcelo Baiocchi. Entre as novidades está a criação do Instituto Elias Bufáiçal, uma solução que trará benefícios para sindicatos, empresários e trabalhadores. “Em um mundo sem contribuição sindical, a única saída para a existência e fortalecimento dos sindicatos é oferecer produtos e serviços de qualidade para a base”, pontua Marcelo.