“UAI VÉI”: feira de arte movimenta o Beco da Codorna nos dias 9 e 10 de agosto com mais de 30 artistas goianos

07 agosto 2025 às 10h58

COMPARTILHAR
A expressão tipicamente goiana “Uai Véi”, comum entre jovens ao responder perguntas do dia a dia, dá nome à nova feira de arte que promete movimentar o Beco da Codorna, no Centro de Goiânia, nos dias 9 (sábado) e 10 (domingo) de agosto. Criada pela Diabonzo Produções, a iniciativa busca oxigenar a economia criativa local, incentivar a ocupação do espaço público e aproximar o público das artes visuais e da produção artística independente.
A proposta da feira é valorizar a arte produzida em Goiânia e cidades vizinhas, reunindo grafiteiros, designers, artistas visuais, coletivos, marcas de roupas, projetos de culinária, estúdios e DJs em uma programação gratuita e aberta ao público.
Arte, diversidade e ocupação do espaço público
Nesta primeira edição, a UAI VÉI contará com a participação de mais de 30 artistas, entre nomes consagrados e novos talentos. O coletivo Renka, por exemplo, traz artistas de destaque como Reno e Dojla, do grupo internacional Bicicleta Sem Freio, além de Mateus Dutra, Ebert Calaça, Danilo Itty, André Morbek, Tio Arte, o coletivo artístico do Basileu França, Marcelo Viana, Erasmo Gama, Paulo Paiva, e outros.
Marcas e ateliês também estarão presentes, como o Ateliê Vila Boa, o Laboratório Experimental de Cinema e Arte, o estúdio El Gatito Rapé, de Anápolis, o projeto Rastilho, e a estamparia Alex Katira Locomotive, que fará serigrafia ao vivo. A loja Menerreus também marca presença com camisetas autorais da marca goiana.
Representatividade feminina em destaque
A feira também será marcada por uma forte presença feminina, com artistas e marcas como Seja Subversiva, Luna Christine, Emília Simon, Lígia Montagna, Marola, Elee (do coletivo Coelho sem Pé), Lima Origem, Morgadolândia, Ana Amélia, Angela Vitorete e Acerolah.
A participação da artista Emília Simon, nome reconhecido na cena cultural de Goiás, reforça a importância da troca entre gerações. Segundo os organizadores, além da comercialização de produtos, a feira visa fortalecer o vínculo entre artistas e público e valorizar o Beco da Codorna como espaço de convivência e resistência cultural.
Programação musical e clima familiar
Durante os dois dias do evento, o público poderá curtir discotecagens ao vivo com os DJs Emanuel Matrela, Johnny Black e Miguel do Rockabillygin. A feira será um ambiente aberto para toda a família e também uma ótima opção para quem busca presentes criativos para o Dia dos Pais.
A entrada é gratuita e o evento acontece durante todo o dia, nos dias 9 e 10 de agosto, no Beco da Codorna, no Centro de Goiânia.
Leia também: Festa Preta celebra raízes afro-brasileiras com música e arte em Goiânia neste domingo