Projeto Escola de Escritores oferece formação gratuita entre março e junho deste ano

19 fevereiro 2025 às 13h22

COMPARTILHAR
Acontece, entre março e junho de 2025, o projeto Escola de Escritores, em Aparecida de Goiânia. O curso gratuito tem como objetivo formar escritores, poetas e compositores, além de aprimorar os profissionais já atuantes na área. A formação acontece no Ponto de Cultura Rosa dos Ventos, situado no bairro Rosa dos Ventos, em Aparecida de Goiânia.
O curso propõe uma imersão intensiva em diversas linguagens poéticas. Serão quatro meses de formação, divididos em encontros semanais de cinco horas. O projeto Escola de Escritores traz um foco sobre as cosmologias afro-brasileiras e indígenas.
Para se inscrever, basta acessar o perfil oficial dos organizadores do evento (@goianiaclandestina) ou enviar e-mail para [email protected].
Nomes de destaque na produção cultural goiana participam da formação, como os professores da Faculdade de Letras da Universidade Federal de Goiás (UFG) Jamesson Buarque e Tarsilla Couto, os poetas Nicolas Behr e Thaíse Monteiro, além de Mazinho Souza, idealizador do Goiânia Clandestina.
“A Escola de Escritores é um espaço de resistência cultural no qual vozes marginalizadas se afirmam e contribuem para a transformação social. Nosso objetivo é oferecer as ferramentas necessárias para que cada participante possa resgatar suas raízes e construir novos caminhos para a literatura brasileira”, resumiu Mazinho Souza.
O projeto Escola de Escritores acontece graças aos recursos da Política Nacional Aldir Blanc e à operacionalização da Secretaria de Estado da Cultura de Goiás (Secult-GO). Para além da formação, o projeto prevê a realização do Encontro Poético Final, no Pontão de Cultura Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia, e também a publicação de um e-book, reunindo as obras dos participantes.
Leia também: Pré-carnaval em Goiânia deve atrair cerca de 150 mil pessoas
Revista americana Hollywood Reporter estampa Fernanda Torres na capa: “Já venceu”