Saiba como se inscrever no edital de incentivo à cultura de Goiânia

05 janeiro 2022 às 14h20

COMPARTILHAR
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), lançou um edital de incentivo à cultura par este ano. Ao todo, estão sendo disponibilizados R$ 4 milhões para subsidiar projetos de caráter especificamente artístico-cultural.
O período de inscrições começa no dia 5 de janeiro e vai até 27 de fevereiro de 2023. O cadastro das propostas são feitas apenas online, pelo link: https://www.goiania.go.gov.br/secult/lei-incentivo/
Para quem precisar de acesso à internet ou orientação, a Secult fará atendimento presencial em dois locais: na sede, localizada no Parque Atheneu, e no Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro. A pasta lembra que a orientação será somente para a inscrição. O candidato deve estar com o projeto pronto e toda a documentação, conforme exige o edital.
Projetos artísticas e culturais
O edital irá subsidiar propostas de caráter estritamente artístico-cultural, isto é, que tenham por objetivo promover a criação, produção e difusão artística e cultural, a preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural. Além disso, que estimule conhecimento dos bens e valores culturais na capital.
De acordo com o documento, podem se inscrever pessoa física, pessoa jurídica com fins lucrativos e sem fins lucrativos, com atuação cultural comprovada. “É mais do que fechar um ano com chave de ouro. Uma alegria para a cultura goianiense, uma alegria, enquanto prefeito, saber que todo esse valor vai financiar e subsidiar arte”, diz o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos).