Governador afirma que programa Claque Retomada Cultural continua em 2024

10 julho 2023 às 11h49

COMPARTILHAR
O programa Claque Retomada Cultural será mantido em 2024, afirma o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Durante a apresentação do balanço do projeto nesta segunda-feira, 10, o chefe do executivo goiano destacou que projeto ainda gerou uma economia de 33,5% do valor investido pelo Governo. Dessa forma, a expectativa é de que a parceria entre Secretaria Estadual da Retomada (SER) e o Serviço Social do Comércio (Sesc Goiás) seja ampliada.
“Nunca o Brasil assistiu algo com tamanha extensão e abrangência quanto o projeto do Claque Retomada Cultural”, disse Caiado, em evento realizado no Jardim das Jabuticabeiras do Palácio das Esmeraldas. “Valorizamos todos os níveis de literatura, artes cênicas; todos os tipos de artesanato, tudo que pudesse motivar e valorizar as pessoas do interior. O nosso objetivo foi buscar os artistas que estavam esquecidos no nosso estado e dar essa oportunidade para eles terem acesso a verba”, completou.
Segundo o governador, o Governo de Goiás investiu cerca de R$ 20 milhões na parceria com o Sesc, mas houve uma devolução de R$ 6,7 milhões, cerca de 33,5% do valor. Conforme o chefe de Estado goiano, todos os projetos culturais foram pagos e esse valor que retornou aos cofres públicos seria uma provado de que o dinheiro é “bem cuidado”.
Para a secretária da Cultura, Yara Nunes, em entrevista para o Jornal Opção, o Claque Retomada Cultural foi crucial para fomentar a retomada do setor cultural. “Vivemos um grande momento de expectativa e de angústia com a espera das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc. Por isso, esse investimento foi fundamental porque estávamos em um momento de total preocupação”, contou.