Goianos conquistam prêmio em competição de dança de Porto Alegre

04 setembro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
Estudantes goianos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França conquistaram 13 prêmios no 4º Festival Internacional de Dança de Porto Alegre (FIDPOA). Ao todo, foram 55 bailarinos da unidade que participaram do evento, considerado um dos mais importantes do Brasil.
As condecorações do FIDPOA se concentraram em performances de alunos, em específico nas apresentações de Marcus Rufino, Nicolas Librais e Arthur Emmanuel, premiados seis vezes. Além disso, houve premiações das duplas dos alunos Mosias Oliveira e Lisa Quevedo, Nattalia Tiemi e Arthur Emmanuel, Marcus Rufino e Martina Sanchez, sendo que a última conquistou segundo lugar com a coreografia de “Sillentium”.
Da mesma forma, os bailarinos Juliano Ribeiro e Juana Boari ganharam o terceiro lugar com a apresentação “Entre Sombras e Gotas”, e Lisa Quevedo pela leveza de “La Esmeralda”. Além das colocações, o experiente bailarino Marcus Rufino e a jovem promessa Nicolas Librais conquistaram o prêmio especial Grand Prix, que reconhece o talento e o trabalho dos melhores bailarinos de todo o festival.
As novas premiações integram mais outras 67 honrarias conquistadas pela unidade nos últimos três anos. A escola é mantida pelo Governo de Goiás e hoje se destaca no meio artístico, como afirma José Frederico Lyra Netto, titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. “Isso mostra, mais uma vez, a qualidade da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, que sempre ganha prêmios nas competições em que entra.”
Leia também: Thialu Guiotti descarta assumir liderança de Mabel na Câmara Municipal
Após 12 anos, promotor Paulo Brondi pede exoneração do Ministério Público de Goiás