O Fantástico Universo Surreal chega à última semana de programação com uma edição marcada por música, cinema, dança e memória afetiva. Nesta sexta-feira, 21, além das atrações culturais, será aberta a exposição Retrospectivas do Noé, que reúne obras do artista plástico Noé Luiz da Mota, fundador da Catedral das Artes.

Realizado desde 24 de outubro, sempre às sextas e sábados, o festival se despede reunindo produções regionais e nacionais em uma imersão que combina som, imagem e movimento.

Foto: Divulgação

Programação da sexta (21/11)

Das 18h às 21h, o público poderá acompanhar:

  • 18h – Terra Molhada: mostra de música cerratense, com repertório inspirado na cultura local.
  • 19h – Mostra Vagalume Surreal: exibição dos filmes Onde a Maré Leva (BA), Vicente Fininho — O Homem que Virava Cachorro (CE) e A Caverna (PR).
  • 20h30 – Flutua: mostra de danças populares que convida o público ao movimento.

Atividades de sábado (22/11)

Das 14h às 18h, ocorre a oficina “Como mostrar meu filme para o mundo?”, ministrada por Wadih Elkadi, voltada exclusivamente para inscritos interessados em distribuição e estratégias de visibilidade no audiovisual.

O espaço

O festival acontece na Catedral das Artes, no Setor Santa Genoveva, em Goiânia — sede do Instituto Cultural Noé Luiz da Mota. Inaugurado em 1991, o espaço é reconhecido pela arquitetura inspirada em cupinzeiros do Cerrado e pela trajetória dedicada à experimentação artística, formação cultural e difusão criativa.

O Festival Fantástico Universo Surreal é realizado pelo Instituto Cultural Noé Luiz da Mota e contemplado pelo Edital nº 13/2024 – Pontos de Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia (Secult).