COMPARTILHAR

Mais de 100 cabeças de gado furtadas em São Miguel do Araguaia, Goiás, foram recuperadas durante uma operação conjunta das polícias de Goiás e Tocantins, realizada entre os dias 25 e 26 de setembro. Parte do rebanho foi encontrada morta, segundo informações da Polícia Militar.

As buscas ocorreram nas cidades de Jaú, Peixe e Cariri, no Tocantins, além de São Miguel do Araguaia. Durante a ação, sete pessoas foram presas, entre elas o motorista do caminhão utilizado no transporte dos animais, o caseiro de uma propriedade rural e suspeitos de receptação. Armas de fogo também foram apreendidas. O nome dos suspeitos investigados não foram divulgados.

Do total de 103 cabeças de gado furtadas, 50 bezerros foram localizados na zona rural de Jaú, no Tocantins, 30 animais foram encontrados mortos e abandonados em Cariri, também no Tocantins, e outros 23 foram apreendidos em uma chácara em Peixe, no mesmo estado. O gado havia sido levado de uma fazenda em Goiás na quinta-feira, 25 de setembro.

Os suspeitos detidos foram encaminhados à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Gurupi, no Tocantins. De acordo com a Polícia Militar, as investigações sobre o caso seguem sob responsabilidade da Polícia Civil de Goiás.

Leia mais Batalhão Rural da PM recupera gado roubado em Goiás;