Um naufrágio deixou ao menos seis pessoas mortas em Madre de Deus, município da Região Metropolitana de Salvador (BA), na noite deste domingo, 21. A embarcação teria virado durante uma briga entre os passageiros, que concentraram o peso em apenas um dos lados do barco. Uma criança e um adulto, que seria o marinheiro da embarcação, continuam desaparecidos. 

LEIA TAMBÉM

Conheça os 5 mortos no acidente com submarino da OceanGate

Bombeiros buscam naufragados no lago da Serra da Mesa

Os nomes de cinco das seis vítimas resgatadas foram divulgados pela Polícia Civil da Bahia nesta segunda-feira, 22. Veja quem são:

  • Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos;
  • Ryan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos;
  • Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos;
  • Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos;
  • Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos;

Inicialmente a Marinha, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros confirmaram cinco mortes no local. Entretanto, por volta das 9h50 desta segunda-feira, o corpo de uma mulher foi encontrado na região de Loreto. 

Outras seis pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Madre Deus, sendo que duas já receberam alta. Outras três foram transferidas para Salvador e uma aguarda transferência para a capital.

Buscas

As buscas pelos desaparecidos contam com 40 bombeiros. A embarcação fazia a rota entre a Ilha Maria Guarda e a sede do município de Madre de Deus, trajeto que normalmente leva entre 10 a 12 minutos. 

A Marinha do Brasil informou que será instaurado um inquérito para investigar as causas e circunstâncias do acidente, bem como fatos de navegação. A Companhia dos Portos da Baía será responsável pela apuração do incidente.

Barco naufragado Foto: Reprodução