Um bebê de 45 dias foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros depois de se engasgar com o leite nesta terça-feira, 30, em Luziânia. Henrique estava com as vias aéreas obstruídas e apresentava cianose nos lábios e mãos, que é quando a área apresenta coloração azulada pela falta de oxigênio. 

LEIA TAMBÉM

Bebê é salvo de engasgamento em Goiás

Férias: afogamento é a principal causa de mortes de crianças entre 1 e 4 anos

O salvamento ocorreu após a avó da criança abordar a corporação com o bebê no colo, enquanto a mãe ainda estava em choque no carro. Neste momento, o sargento Eduardo Peixoto da Silva começou a realizar manobras de desobstrução em Henrique. 

Foram necessárias duas manobras para fazer com que a criança voltasse a respirar, recuperando os sinais vitais. Depois do susto, a equipe de resgate chegou a avaliar o bebê e seus sinais vitais, se certificando de que ele estava fora de risco.

“A gente que é pai fica comovido, mas que bom que eles conseguiram chegar a tempo e deu tudo certo. Agora é só aproveitar o Henrique”, disse Eduardo Peixoto.

A mãe do bebê Pollyana Furtado, de 23 anos, informou que estava amamentando Henrique quando a criança se engasgou com o leite. Segundo ela, o líquido teria saído pela boca e pelas narinas do garoto.

“Ele tinha acabado de mamar. Acho que o leite voltou e ele tentou engolir de novo, mas acabou saindo pelo nariz. Ele começou a ficar molinho e eu não sabia nem o que fazer. Não sei nem como eu cheguei lá [na base do Corpo de Bombeiros]. Ainda bem que era aqui perto”, concluiu.