Dos 1992 aprovados e convocados em janeiro em concurso para a Prefeitura de Goiânia, até o momento, apenas 266 foram nomeados. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração (Semad), após a convocação, os candidatos tiveram o período de entrega da documentação.

Segundo a assessoria da pasta, depois que saiu a nomeação, os aprovados têm 30 dias para entregar os documentos, realizarem exames e perícia, até tomarem posse nas respectivas pastas. “Aí é por secretaria. Nós já tivemos a de Infraestrutura e de Assistência Social. Está tudo em andamento, vamos ter as outras secretarias de Educação, Saúde, Esporte, Administração dando as nomeações”, informou a Semad.

O enfermeiro Erickson Henrique Taquary Pires, aprovado no concurso, disse que desde o dia 26 de fevereiro era para ter saído a nomeação de todos os convocados. “Porém no último dia 7, a prefeitura só chamou 266 dos quase 2 mil convocados. Inclusive não foi nomeado ninguém da saúde e educação. Ninguém da prefeitura está sendo transparente conosco e gostaríamos de algum cronograma sobre as nomeações dos demais aprovados”, cobra.

Audiência pública

Vereadora Kátia Maria promove audiência pública | Foto: divulgação
Vereadora Kátia Maria promove audiência pública | Foto: divulgação

Nessa quinta-feira, 9, a vereadora Kátia Maria (PT) promoveu audiência pública para discutir a situação dos aprovados no concurso realizado pela prefeitura. O certame foi realizado no ano passado para os setores de educação, saúde, assistência social, esportes, infraestrutura, planejamento e administração. “A nossa cobrança é justamente para que a prefeitura cumpra as determinações da lei e convoque os aprovados de imediato”, reforça a vereadora.

O evento contou com a participação de aprovados e representantes de entidades classistas. Participaram também a secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Maria Yvelônia, e o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Henrique Pandim. O deputado estadual Mauro Rubem, que vinha acompanhando o caso enquanto ocupava cadeira na Câmara Municipal, também participou da audiência.

Nota da Semad

A Prefeitura de Goiânia nomeou, na edição do Diário Oficial do Município (DOM) da última terça-feira (07/03), 266 aprovados no último concurso público.

Destes, 214 para a área de assistência social, que devem ocupar cargos na Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), e outros 52 para a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Os nomeados devem agendar, no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br), horário para entrega dos exames e perícia na Junta Médica. Logo após, procurar as unidades do Atende Fácil, no Paço Municipal e Praça da Bíblia, para entregar documentação e tomar posse no Concurso.

Nos próximos dias, serão publicadas as nomeações para outros setores, como saúde (888), educação (715), esporte (40), planejamento (10) e administração (02).

Outros 20 aprovados, que entraram na retificação do Edital, no dia 3 de março, ainda terão prazo de 30 dias para entregar documentação exigida, nas lojas do Atende Fácil.

Ao todo, serão nomeadas 1.992 pessoas, mais de 40% acima do que previa, inicialmente, o chamamento de 1.376 aprovados.

O concurso da Prefeitura de Goiânia contou com 100.535 candidatos a cargos em todos os níveis (fundamental, médio e superior).

As provas foram realizadas em maio e junho de 2022, e o resultado homologado no dia 30 de setembro do último ano.

No dia 25 de janeiro foi publicado o edital que convocou 1972 aprovados, retificado no dia 03 de março, com o chamamento de mais 20 aprovados nas cotas de negros e deficientes físicos.