Gustavo Mendanha também vai à Israel a convite de ex-embaixador
13 março 2024 às 18h34
COMPARTILHAR
O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), também viajará para evento em Israel, no próximo final de semana. Mendanha foi convidado pelo ex-embaixador israelense Yossi Shelley, que atualmente é diretor-geral do gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.
Os governadores brasileiros Ronaldo Caiado (UB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) também foram convidados pelo governo de Israel. “Eu não estou indo com o governador, estou indo por conta própria, mas eu estarei em Israel na mesma época e, claro, possivelmente teremos algum encontro com Caiado”, ressalta Mendanha ao Jornal Opção.
Gustavo destaca que esta será a sua sétima viagem ao país. “Eu estou indo também representando um grupo que trabalho. Então, vou ter algumas reuniões voltadas ao segmento (agropecuária)”, frisa.
Convite
A agenda de brasileiros em Israel é a primeira depois do ato de assinatura de termo de cooperação entre o governo de Goiás e Israel, realizado em fevereiro, quando houve a inauguração do parque “Am Israel Chai” (O povo de Israel vive), em Goiânia.
De acordo com a assessoria do Palácio das Esmeraldas, Caiado irá embarcar para o Oriente Médio no próximo sábado, 16, e deve ficar no País até o dia 21. Além de reuniões, a programação inclui uma visita aos locais atacados por membros do grupo terroristas do Hamas, em 7 de outubro.
O aceno mútuo dos governos goiano e israelita ocorre após fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que comparou a campanha de Israel na Faixa de Gaza (território palestino) com as atrocidades do nacismo alemão liderado por Adolf Hitler contra o povo judeu, na Europa, entre 1939 e 1945.
Leia também: Israel reforça convite a Caiado e agenda inclui reunião com Netanyahu e o presidente do País