Proposta de Caiado ao MDB é um convite para a saída de Mendanha
20 agosto 2021 às 16h35

COMPARTILHAR
Prefeito de Aparecida, cada vez mais isolado no partido, protagonizou esta semana mais batalha contra o governador ao criticar o governo, em suas redes sociais, pelo preço da gasolina em Goiânia ser o mais alto do Brasil

Ronaldo Caiado desembarcou na tarde desta sexta-feira (20) na sede do diretório do MDB com um convite que deve se desdobrar em outro. O governador convida a legenda a ingressar na chapa majoritária, que deve ser encabeçada por ele, nas eleições de 2022. E a proposta é mais um passo para empurrar o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, para fora do partido.
Mendanha protagonizou esta semana mais batalha contra Caiado ao criticar o governo, em suas redes sociais, pelo preço da gasolina em Goiânia ser o mais alto do Brasil.
A reação governista foi imediata ao regimentar prefeitos, por meio da AGM e FGM, e buscar uma saída para reduzir a alíquota do ICMS dos combustíveis. Tal movimentação serviu para que novamente Mendanha ironizasse o governo nas redes sociais
A reunião de hoje é mais uma peça mexida no xadrez para isolar Mendanha no MDB. Atualmente, apenas ele – entre os prefeitos do partido – é contra a uma aliança com Caiado. A aproximação tem como padrinho o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende; e a defesa da maioria dos estaduais da sigla.
Soma-se a esse quadro, a defesa dentro da legenda para que Daniel Vilela, presidente do partido, seja o candidato à vice na chapa caiadista. Daniel vai abrir as portas do MDB para discutir o convite, de aliança com o DEM, junto aos correligionários em todo o estado. Já o convite de saída de Gustavo Mendanha é consequência, está nas entrelinhas da agenda de hoje.