COMPARTILHAR

César Tralli assumirá a bancada do Jornal Nacional, enquanto a chefia do telejornal ficará sob responsabilidade de Cristiana Souza Cruz. William Bonner, que anunciou sua saída nesta segunda-feira, 1º, acumulava os cargos de âncora e editor-chefe.

Com mais de 20 anos de carreira na Globo, Cristiana iniciou como estagiária e foi produtora do correspondente Luís Fernando Silva Pinto, em Washington. No Brasil, passou pela editoria de Internacional do Bom Dia Brasil e do próprio JN, onde integrou a equipe de cobertura dos atentados de 11 de setembro de 2001.

A jornalista chefiou a redação da Globo em Nova York em 2004 e voltou a comandar o escritório em 2013. Em 2018, assumiu a chefia de redação da GloboNews e, no ano seguinte, retornou ao Jornal Nacional como editora-chefe adjunta.

Cristiana nasceu em 1972, em Belo Horizonte. É filha da professora Regina Sousa Cruz e do jornalista Alberico de Sousa Cruz, diretor de jornalismo da Globo entre 1990 e 1995. Formada em Jornalismo pela PUC-Rio em 1992, também fez mestrado na New School, em Nova York. Atuou ainda na criação da Globosat antes de seguir carreira internacional.

Leia também: William Bonner deixa o Jornal Nacional a partir de novembro; César Tralli assume bancada