Raquel Teixeira posta estantes vazias na biblioteca do Centro Cultural Oscar Niemeyer

23 dezembro 2016 às 11h02

COMPARTILHAR
A secretária da Educação, Raquel Teixeira, também conhecida como Fidelinha (numa referência, sim, a Castro), postou uma foto de estantes da “biblioteca” (aspas — urgente!) do Centro Cultural Oscar Niemeyer.
As estantes de uma madeira clara são até bonitas. Mas o perspicaz deputado federal Thiago Peixoto, do PSD, percebeu um detalhe que, por certo escapou à secretária, e postou um comentário no Twitter: “Belo design das prateleiras da foto mas acho que está faltando algo. Não está? Ganha um livro quem perceber o que falta. #situaçãoresponsavel”.
Vamos ajudar o leitor: não há livros nas estantes. A “biblioteca” (de novo: aspas — urgente!) é uma novela, das intermináveis. Primeiro, divulgou-se que havia problema de estrutura e que a “biblioteca” não suportaria o peso dos livros e de seus frequentadores. Segundo, que, por falta de licitação, não havia como comprar os livros. Lisandro Nogueira, o chefão do Centro Cultural, tem de aguentar calado as várias explicações que nada explicam.
O mais provável é que Raquel Teixeira deixe tudo como está, sem livros. Afinal, as estantes são mesmo bonitinhas, diria Nelson Rodrigues, o notável dramaturgo, que não apreciava estantes vazias.
Veja:
Belo design das prateleiras da foto mas acho que está faltando algo.Não está?Ganha um livro quem perceber o que falta. #situaçãoresponsavel pic.twitter.com/lsbm2K7lcT
— THIAGO PEIXOTO (@ThiagoPeixoto) 22 de dezembro de 2016