Nelson Motta deixa a Globo, lança romance pela Editora Record e faz musical sobre Tom Jobim

04 janeiro 2024 às 17h22

COMPARTILHAR
O jornalista Nelson Motta, de 79 anos, poderia dizer sobre a TV Globo: “Eu e você”. Isto na maior intimidade. Mas a identificação foi para o espaço no fim de 2023, quando a rede e o produtor cultural decidiram pelo rompimento do contrato, que já durava 15 anos.
No “Jornal da Globo”, na edição de sexta-feira, Nelson Motta falava sobre comportamento e música.
Numa entrevista para o repórter Gabriel Vaquer, do F5, do UOL, Nelson Motta disse que, devido à idade — fará 80 anos em outubro —, está “bem cansado”.
O jornalista, escritor, roteirista, teatrólogo e letrista apontou outra causa para sua saída da Globo. De acordo com Nelson Motta, a questão dos direitos autoriais — as matérias só podem usar músicas durante seis segundos — é um empecilho ao seu trabalho.
De acordo com o F5, Nelson Motta planeja fazer palestras sobre “escrita criativa, letras de música, crônicas, jornalismo cultural, romance, musicais de teatro, escrita nas relações amorosas e comerciais”.
Nelson Motta vai lançar, no início de 2024, o romance “Corações de Papel” (Editora Record). O musical sobre Tom Jobim, que o jornalista está produzindo, chegará aos palcos dos teatros no segundo semestre deste ano.
O produtor musical — e autor de mais de 300 músicas — está na Globo desde 2008. Ele escreve no jornal “O Globo”.
Nelson Motta impulsionou a carreira de várias artistas, como a cantora Marisa Monte.