Morre uma das mais conhecidas colunistas sociais do Brasil

19 maio 2016 às 11h38

COMPARTILHAR
A colunista social Regina Marshall trabalhou mais de 30 anos no “Diário da Nordeste”
A colunista social Regina Marshall, do “Diário do Nordeste”, morreu na quarta-feira, 18, aos 77 anos, de pneumonia. Era um ícone do colunismo social no Nordeste.
Regina Marshall, casa com Henry Lawrence Marshall, era formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará e começou a trabalhar em jornal ainda adolescente. Era sua vocação.
A colunista, famosa no Ceará, trabalhou nos jornais “Diário do Nordeste” (por mais de 30 anos; editou do caderno social “Gente”), “O Povo” e “Tribuna do Ceará”.
O jornalista Pádua Lopes disse ao “Diário do Nordeste”: “Regina Marshall foi uma jornalista exemplar pelo profissionalismo, pela sensibilidade humana e pelo senso crítico apurado. Inovou na crônica social, área à qual se dedicou e que dominava com muito talento, mas se fazendo respeitar também com seus comentários abalizados e pertinentes sobre política e administração pública. A imprensa perdeu uma de suas mais notáveis jornalistas”.
Uma das mais importantes jornalistas do Nordeste, Adísia Sá declarou a respeito da colunista: “Regina sempre foi uma pessoa extremamente educada. Para mim, foi uma surpresa a perda, embora já tivesse recebido algumas informações sobre seu estado de saúde. Estou solidária aos parentes e, acima de tudo, à nossa categoria, que se sente desfalcada”.