Morre o jornalista Anésio Júnior, ex-O Popular, ex-Tribuna do Planalto e ex-Diário da Manhã

30 outubro 2020 às 15h11

COMPARTILHAR
Anésio Júnior estava internado, para se tratar de fibrose pulmonar, mas não resistiu e morreu na sexta-feira
O jornalista Anésio Júnior faleceu na sexta-feira, 30, em Palmas, capital do Tocantins.
Anésio Júnior estava se tratando, há tempo, de fibrose pulmonar, mas não resistiu. O jornalista estava internado. A família vinha se comunicando com seus amigos a respeito do tratamento pelas redes sociais.

Natural de Cromínia, município de Goiás, Anésio Júnior foi editor-chefe do jornal “Tribuna do Planalto” e repórter dos jornais “Diário da Manhã” e “O Popular”. Era casado com a jornalista Luiza Renovato Martins, que atuou como jornalista em Goiânia, em “O Popular”, e depois mudou-se para o Tocantins para editar o “Jornal do Tocantins”, do Grupo Jaime Câmara.
Os amigos de Anésio Júnior dizem que era um “companheiro fantástico, gentil, generoso e solidário”. Era apontado como “um jornalista atento, sempre bem informado”. Amigos frisam que estava sempre “conectado”, sabendo das coisas em várias áreas, como política, esporte e economia. Era visto como um “jornalista nato”.
No Facebook, o jornalista, poeta e letrista Tião Pinheiro — editor-chefe do “Jornal do Tocantins” por muitos anos — escreveu: “Mais uma notícia triste a partida do nosso querido amigo e colega de ofício, o jornalista Anésio Junior, hoje, em Palmas. Ele estava internado há dias para combater uma fibrose pulmonar, mas não resistiu. Nossos sentimentos à também jornalista Luisa Renovato, filhos, netos e demais familiares. Um desfalque para nosso Abacateiro, um grupo de arte e de amigos, e que sentirá demais a falta do Anésio Junior”.