Mauro Paulino foi contratado pela “Veja”. Especializado em pesquisas — durante anos, dirigiu o Datafolha —, o jornalista vai fazer comentários diários para o canal Veja+ e escrever um artigo quinzenal na revista. Li um artigo de sua autoria; por sinal, com análise pertinente.

De acordo com a “Veja”, Mauro Paulino é “um dos maiorais na análise de dados de sondagens e na interpretação dos grandes movimentos do eleitorado”.

A revista acrescenta que Mauro Paulino “se destaca por sua capacidade técnica, equilíbrio e consistência”. O que a “Veja” diz é verdadeiro. Poucas pessoas conhecem tanto de pesquisa eleitoral no Brasil quanto o profissional.

Porém, na GloboNews — talvez por falta de experiência com televisão (o tempo curto exige que o comentarista seja rápido e não palavroso) —, Mauro Paulino não se deu bem. Parecia meio perdido. Mas é mesmo um grande profissional.

Veja+ é a televisão da “Veja”. A programação pode ser conferida nos canais Samsung TV Plus, LG Channels e no site da revista. Repórteres da revista, como Robson Bonin e José Benedito da Silva, são comentaristas do canal.

“A grade semanal tem 35 programas”, como “Amarelas on Air”, “Ponto de Vista”, “Os Três Poderes” e “Mercado”. Segundo a “Veja”, o canal tem 15 milhões de usuários por mês.

Ex-Globo, Marcelo Moreira é o coordenador do canal. “Moreira tem a missão de consolidar o Veja+ , preparando o canal para um novo salto em 2026”, diz a revista.