Marco Antônio Villa vai ancorar jornal da Rádio Bandeirantes

06 julho 2019 às 08h23

COMPARTILHAR
Há a possibilidade de o historiador participar como comentarista do “Jornal da Noite”, da TV Bandeirantes
Se você quer jornalismo crítico e posicionado, o historiador (doutor em história) e comentarista político Marco Antonio Villa é uma boa pedida. Pode-se discordar dele, e até achá-lo excessivo, mas não é possível sugerir que é mal formado e mal informado. Ele sabe o que está dizendo. Melhoraria se conseguisse conter a ira de cruzado ímpio. Há poucos dias, deixou a Rádio Jovem Pan, supostamente por se ter se tornado, de crítico do PT, crítico do governo do presidente Jair Messias Bolsonaro. Ele não se abateu e continuou pontificando, de maneira categórica e crítica, na internet. Agora, foi contratado pela Rádio Bandeirantes.

Marco Antonio Villa será o âncora do jornal “Primeira Hora”. O historiador-comentarista assume no dia 15 e vai trabalhar das 7 às 8 horas. O UOL informa que há a possibilidade de seu mais novo contratado participar do “Jornal da Noite”, na TV Bandeirantes, “como comentarista”.
Não há a menor dúvida: é uma grande contratação. E democracia é isto: se não serve para uma rádio, que teria se tornado bolsonarista (ou quase), serve para outra, que, com mais tradição no mercado, sabe que os governos passam, e mais rapidamente do que imagina a filosofia dos departamentos comerciais e ideológicos.