Jornalista Maurício Kubrusly é internado na UTI após sofrer queda na Bahia
15 dezembro 2025 às 09h37

COMPARTILHAR
O jornalista Maurício Kubrusly, de 80 anos, está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, no sul da Bahia, após sofrer uma queda. A informação foi confirmada nesta segunda-feira, 15, pela assessoria do hospital ao portal g1.
Segundo a assessoria, o profissional foi transferido para a unidade neste domingo, 14, e passou por um procedimento para drenar um hematoma. Não há mais detalhes sobre o estado de saúde do jornalista.
Maurício é carioca, mas vive em solo baiano desde 2018, quando foi diagnosticado com demência frontotemporal. Ele vive com a esposa, Beatriz Goulart, única pessoa de quem ele lembra o nome, em uma comunidade à beira-mar.
Ele ingressou na TV Globo na década de 1980 e passou por jornais impressos, rádio e TV. Ele ganhou destaque no Fantástico com o quadro Me Leva, Brasil, onde retratava a vida de brasileiros que moravam longe dos grandes centros.
Por causa disso, ele visitou mais de 150 cidades e percorreu cerca de 400 mil km em todo o Brasil nos 16 anos em que o quadro permaneceu no ar.
No ano passado, ele foi homenageado com o documentário Kubrusly: mistério que há de pintar por aí, lançado na Globoplay.
Leia mais: Biografia conta a história da dona do Correio da Manhã, que apoiou e enfrentou a ditadura
