A Globo firmou um acordo de longo prazo com a National Football League (NFL) e será responsável pela transmissão exclusiva da maioria dos jogos da principal liga de futebol americano do mundo pelas próximas três temporadas. O pacote inclui desde a pré-temporada até o Super Bowl 60, previsto para fevereiro.

Conforme a emissora, as partidas serão exibidas nos canais SporTV e na plataforma digital GE TV, com cobertura também nos programas jornalísticos e esportivos do grupo Globo, abrangendo TV e internet.

O contrato, assinado na última terça-feira, 26, garante a exibição de uma ampla gama de jogos, incluindo confrontos da temporada regular, partidas dos playoffs, jogos tradicionais do Dia de Ação de Graças, além de atrações em horários nobres como o Thursday Night Football e o Sunday Night Football. Um dos destaques é o NFL São Paulo Game 2025, que acontecerá no Brasil com o duelo entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs.

Para reforçar seu time de comentaristas, a Globo contratou o jornalista Antony Curti, ex-ESPN, onde atuou por mais de dez anos em transmissões de futebol americano, beisebol e no programa ESPN League. Curti anunciou sua saída da ESPN na manhã de sexta-feira, 29.

A emissora também tentou contratar Paulo Antunes, outro comentarista de NFL da ESPN. No entanto, o jornalista optou por seguir na empresa, onde possui vínculo com a matriz americana da Disney e reside nos Estados Unidos. Em suas redes sociais, Antunes afirmou que a proposta da Globo foi “tentadora”, especialmente pela possibilidade de voltar a trabalhar com o narrador Everaldo Marques, seu antigo parceiro de transmissões na ESPN.

Segundo a Globo, há planos de ampliar a cobertura da NFL em suas diversas plataformas, com possibilidade de mostrar os melhores momentos do Super Bowl na TV aberta e até transmitir ao vivo o show musical do intervalo no programa Fantástico.