Favorito para o lugar de Daniela Lima na GloboNews já rebateu Alexandre Garcia ao vivo

05 agosto 2025 às 12h18

COMPARTILHAR
A demissão da jornalista Daniela Lima da GloboNews, confirmada na última segunda-feira, 4, pegou muita gente de surpresa. Profissional experimentada e com passagem por grandes veículos como TV Cultura, revista Veja, CNN e Folha de S. Paulo, Daniela compunha o quadro de jornalistas da GloboNews há 2 anos e era constantemente elogiada por sua atuação à frente do Conexão GloboNews.
Mas um dia após a confirmação de sua saída, um nome já é ventilado como possível substituto. Trata-se de Rafael Colombo, ex-CNN. Com mais de 20 anos de carreira, o jornalista passou pela Rádio Bandeirantes. Rádio Estadão, foi âncora de telejornais da Band e BandNews.
Colombo atuou na CNN Brasil por três e chegou a comandar o CNN Novo Dia. Foi demitido em agosto de 2023. No entanto, sua passagem foi marcada por coberturas de grande repercussão e também por momentos virais. Um deles foi um “momento climão” entre o então apresentador com o comentarista e jornalista Alexandre Garcia.

Alinhado ao então presidente Jair Bolsonaro, Garcia participava do quadro Liberdade de Opinião e defendia a iniciativa do governo Bolsonaro de avaliar editar um decreto contra medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos no combate à pandemia da Covid-19.
“Tem que haver um decreto pra cumprir a Constituição. Vi hoje no jornal, ‘Bolsonaro é ameaça com decreto’. Estamos ameaçados de que alguém nos faça cumprir a constituição. Isso resume tudo”, disse, na ocasião.
Rafael Colombo, no entanto, rebateu. “Mas a constituição dá direito a vida também, né, Alexandre? Os governadores e prefeitos não estão tentando garantir o direito a vida?”, questionou. Seguiu-se um silêncio constrangedor, até que Alexandre Garcia soltou: “Não estou sendo entrevistado”.
No mês seguinte, em junho, Colombo pediu para deixar o quadro Liberdade de Opinião após ser revelado que Alexandre Garcia figurava no relatório enviado pelo Google à CPI da Covid como um dos propagadores de fake news durante a pandemia.
Logo após deixar a CNN Brasil, Rafael Colombo chegou a ir para a Jovem Pan, onde ficou até janeiro deste ano. Hoje, o jornalista atua como repórter da Globo e âncora da CBN São Paulo.
Leia também: Daniela Lima é demitida da Globo News após dois anos como apresentadora