COMPARTILHAR

Casada por 24 anos com Roberto Marinho — do jornal “O Globo” e da TV Globo —, Stella Goulart Marinho morreu, em 1995, aos 72 anos.

Presidente da Fundação Casa França-Brasil, Stella Marinho estava em Nice, cidade costeira do sul da França, quando, ao descer do automóvel para entrar no hotel, foi assaltada.

O assaltante levou a bolsa de Stella Marinho. De acordo com os jornais da época, como a “Folha de S. Paulo”, a ex-mulher de Roberto Marinho, muito assustada e nervosa com o que havia acontecido, acabou sofrendo um acidente vascular cerebral.

Internada no Hospital Pasteur, Stella Marinho, no dia seguinte ao AVC, teve morte cerebral atestada pela equipe de médicos.

Stella Marinho deixou três filhos — Roberto Irineu Marinho (o primogênito), José Roberto Marinho (que foi casado com a jornalista Glória Maria) e João Roberto Marinho. Paulo Marinho, filho de Roberto Marinho e Stella Marinho, morreu, num acidente automobilístico, em 1970.

Neta de Stella Marinho e Roberto Marinho, a jovem Stella cuida de um instituto voltado à primeira infância que leva o nome da avó.

“Como fazemos isso? Basicamente, por meio do apoio à construção de uma educação de alta qualidade para a primeira infância em escolas públicas, que acontece principalmente a partir da formação e da sensibilização de professores da Educação Infantil e da colaboração para adequação dos espaços físicos nas escolas”, diz texto do site do Instituto Stella Goulart.