COMPARTILHAR

O presidente da CNN Brasil, João Camargo, foi demitido pelo fundador da emissora, Rubens Menin?

Tudo indica que não. Os motivos alegados são pessoais. Ele vai cuidar de seus projetos empresariais.

João Camargo deixará a CNN Brasil na segunda-feira, 25, depois de ser seu principal executivo por três anos.

A sucessão, de acordo com a direção da CNN Brasil, está sendo operada pelo conselheiro Nicola Calicchio, ex-CEO da McKinsey na América Latina, e por Rubens Menin, o dono da empresa.

A audiência da CNN Brasil é, em média, 80 milhões de telespectadores por mês. A empresa era deficitária, dados os altos investimentos em estrutura e pessoal,  mas obteve superávit em 2024. A emissora foi fundada em 2019 por Douglas Tavolaro e Rubens Menin.

Houve algum choque de métodos administrativos e financeiros entre Rubens Menin e João Camargo? Aparentemente, não. Pois, ao se despedir do funcionário, Rubens Menin disse: “Tenho muita confiança no futuro desse projeto, que seguirá com a próxima liderança do Conselho Executivo. Agradeço ao João Camargo por toda a contribuição na evolução da CNN”.

Com a saída de João Camargo, a CNN fará mudanças na base editorial? Não, segundo Rubens Menin: “A programação e o jornalismo de forte credibilidade seguem inabaláveis, liderados pelo vice-presidente Virgílio Abranches, que nos acompanha desde o início do projeto no Brasil”.

Os demais chefes da empresa e editores serão mantidos. Ao menos por enquanto.