O apresentador José Luiz Datena vai comandar um programa semanal de entrevista na Empresa Brasil de Comunicação (EBC), após aceitar o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele se encontraram na última segunda-feira, 1, no Palácio do Planalto para discutir o programa na empresa ligado ao governo federal.

Datena ainda terá um programa diário, das 8h às 10, na Rádio Nacional, veículo que faz parte do conglomerado da empresa. “Eu amo fazer programa de rádio, que ainda é um meio de comunicação fortíssimo. É a versão de sempre, do amigo que está do outro lado te ouvindo”, declarou ele em entrevista à colunista Mônica Bergamo.

O apresentar está na Rede TV desde junho com o Brasil do Povo. Datena conversa com Amilcare Dallevo Jr., presidente da emissora, sobre o convite que recebeu da EBC.

“Eu sempre fui independente. E, inclusive, enfrentei problemas por causa disso. Não iriam agora me convidar para ser tendencioso. O meu papel será sempre o de jornalista, e todos sabem disso”, ressaltou.

Datena é mais conhecido por comandar programas policiais, como o Brasil Urgente, na Band, e o Tá na Hora, no SBT.

Leia mais: Larissa Alves e Luara Castilho são as novas contratadas do SBT News