Cristina Serra vai disputar a presidência da ABI

08 fevereiro 2022 às 18h08
COMPARTILHAR
A jornalista terá Helena Chagas como companheira de chapa. A repórter frisa que, ante o autoritarismo da direita, é preciso defender a democracia
As jornalistas Cristina Serra e Helena Chagas são cotadas para comandar a Associação Brasileira de Imprensa a partir de abril.
Cristina Serra será candidata a presidente, com Helena Chagas na vice. Mulheres nunca dirigiram a ABI. Por enquanto, segundo o Portal Imprensa, não há outros candidatos.

Entrevistada pelo Portal Imprensa, Cristina disse que, em 2022, será “importante o combate ao extremismo de direita”. O que reforça, frisa a jornalista, a “atuação da ABI” na “defesa da democracia, do Estado Democrático de Direito, das liberdades democráticas, dos jornalistas e da liberdade de expressão”.
O programa de Cristina Serra tem dois pontos principais: a “defesa da democracia” e a recuperação” da “ABI do ponto de vista material e financeiro”.