COMPARTILHAR

A rede TV Record demitiu ao menos 10 jornalistas (comenta-se que, dos 3 mil funcionários, cerca de 200 serão afastados). A principal causa da demissão é contenção de despesas, considerando que, em 2022, a empresa teria tido um prejuízo de aproximadamente meio bilhão de reais. Os critérios para demissão foram salários altos e produtividade.

A seguir, em ordem alfabética, uma lista com dez demitidos.

1

Carmen Farão

Carmen Farão: jornalista | Foto: Divulgação

Coordenadora de produtos originais multiplataformas.

2

Georgios Theodorakopoulos (o Grego)

Coordenador do núcleo de esportes

3

Janice de Castro

Apresentadora do bloco de esporte do “Balanço Geral”.

4

Josmar Bueno Júnior

Josmar Bueno Júnior: ex-Record

Diretor de Conteúdo

5

Leandro Sant’Ana

Repórter. Estava na Record havia 19 anos.

6

Luiz Cardamone

Diretor de Apoio Operacional do Jornalismo

7

Mauro Júnior

Mauro Júnior: ex-Record | Foto: Reprodução

Repórter. Na Record havia sete anos.

8

Patrícia Costa

Patrícia Costa, ex-apresentadora da TV Record | Foto: Divulgação

Ex-apresentadora do “Domingo Espetacular. Trabalhava na Record desde 2010.

9

Roberto Thomé

Roberto Thomé: trabalhou também na Globo | Foto: Reprodução

Repórter. Trabalhou 20 anos na Record.

10

Sylvestre Serrano

Sylvestre Serrano: repórter experimentado | Foto: Reprodução

Repórter. Trabalhou na Globo e na Record.

Íntegra do comunicado do Grupo Record

“Num momento em que todo o mercado de mídia, da televisão aberta e dos demais veículos, passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record — composto por Record TV, Record News, R7.com e PlayPlus — faz uma reorganização em suas frentes de trabalho.

“O Grupo Record continuará trabalhando sem descanso para conquistar novos investimentos em seus negócios. Também estará torcendo e contribuindo para o crescimento e retomada do poder econômico do país e do povo brasileiro.

“Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas.”