CNN Brasil não cobre proposta e Reinaldo Gottino volta para a Record TV

30 maio 2020 às 12h45

COMPARTILHAR
Depois de perder profissionais para a rede gerida por Douglas Tavolaro, a Record contrata seu principal apresentador
O jornalista-apresentador Reinaldo Gottino trocou a Record TV pela CNN Brasil e agora troca a CNN Brasil pela Record. Por dois motivos.
Primeiro, porque recebeu uma proposta salarial tida como irrecusável. Tão alta que a rede dirigida pelo jornalista Douglas Tavolaro não teve condições de cobri-la. (Num momento de crise, é uma boa notícia para o mercado jornalístico: tem rede dobrando o salário de um profissional.)

Segundo, porque a Record, além de colocá-lo para apresentar o “Balanço Geral”-São Paulo, carro-chefe da rede em termos de audiência, e lhe dará um programa semanal. O jornalista não teria hesitado nenhum minuto. Saiu “correndo”.
O prestígio de Reinaldo Gottino, que havia se tornado uma das estrelas da CNN Brasil — ao lado de Monalisa Perrone (sem dúvida, a melhor apresentadora da rede) e de William Waack (que está muito bem) —, é tanto que o vice-presidente da Record, Antônio Guerreiro, fez toda a negociação na casa do apresentador.
Não há dúvida de que a CNN Brasil contribuiu para fortalecer a imagem de Reinaldo Gottino como um jornalista competente, centrado e não-sensacionalista. Pode-se sugerir, até, que o profissional se reinventou na nova rede patropi.
Nota da Record TV
“Reinaldo Gottino é o novo contratado da Record TV. De volta à emissora que marcou sua carreira, ele reassume o comando do Balanço Geral SP. A data de reestreia ainda será definida.
“Geraldo Luís, atualmente afastado do Balanço Geral SP em razão da pandemia, comandará, quando for possível o seu retorno, um novo projeto noturno.”