CNN Brasil demite Caio Coppolla, que deve ir para a Jovem Pan

08 outubro 2021 às 11h31

COMPARTILHAR
O contrato acaba no fim de outubro e não será renovado. A direita perdeu dois representantes na rede em menos de um mês
Caio Coppolla era a estrela do extinto quadro “O Grande Debate”, da CNN Brasil. Assumidamente de direita, pró-Bolsonaro, o bacharel em Direito enfrentou e “derrotou” vários oponentes, como os advogados Gabriela Prioli, Augusto de Arruda Botelho, Marcelo Feller, Bruno Salles e Priscila Pamela dos Santos.
Mais destemperado e incisivo, além de bem-posicionado, Caio Coppolla “acuou” os cinco rivais. Ao menos um deles, Augusto Botelho, chegou a dizer que não concordava com as “inverdades” de Caio Coppolla a respeito da pandemia da Covid-19.

Depois da queda de Alexandre Garcia, também de direita, mais um profissional de direita perde espaço na CNN Brasil. A rigor, desde o fim de “O Grande Debate”, há cinco meses, Caio Coppolla não estava trabalhando. Porém, como o contrato só termina no fim de outubro, ele continua(va) na rede.
A Rádio Jovem Pan deve ser o novo “porto” jornalístico de Caio Coppolla.
Maurício Stycer, do UOL, diz que “a decisão [a saída da CNN] foi tomada em comum acordo”. Na verdade, Caio Coppolla foi, assim como Alexandre Garcia, afastado. Os dois estavam em confronto com a redação da rede há muito tempo. É provável que os dois tenham sido vítimas, diretas ou indiretas, do “kit covid”. “Vitimas vivas” da pandemia.