COMPARTILHAR

O ex-editor da revista assume o cargo de diretor de conteúdo multiplataforma e a ex-editora da coluna Radar se torna comentarista política do “Jornal da Manhã”

Vera Magalhães, ex-Folha de S. Paulo e ex-Veja, e Carlos Graieb, ex-redator-chefe da Veja: agora na Veja
Vera Magalhães, ex-Folha de S. Paulo e ex-Veja, e Carlos Graieb, ex-redator-chefe da Veja: agora na Rádio Jovem Pan

Carlos Graieb era dono de um dos melhores textos da revista “Veja” e, logo depois de promovido a redator-chefe, foi demitido por André Petry. Não se sabe exatamente por quê. Remontagem do time? Não, possivelmente; porque havia sido promovido pelo novo diretor de redação. Vera Magalhães estava bem na “Folha de S. Paulo”, como editora do “Painel” — sua coluna mais lida, ao lado da coluna assinada por Mônica Bergamo —, e foi contratada pela revista quase a peso de ouro para substituir Lauro Jardim, que havia ido para “O Globo”, na edição da coluna “Radar”. Porém, acabou demitida por André Petry. Agora, a dupla foi contratada pela Rádio Jovem Pan.

Carlos Graieb, que havia sido editor da “Veja Online”, é o novo diretor de conteúdo multiplataforma (significa que a rádio quer se fortalecer na internet, o que é inescapável) e Vera Magalhães assume como comentarista política do “Jornal da Manhã”. Trata-se, como Carlos Graieb, de uma profissional qualificada, com ótimas fontes no meio político.